Uma fossa a céu aberto, muita fedentina compuseram o cartão de visita encontrado pela nova Secretária de Assistência Social de Macau, Kelly Teodósio, no seu primeiro dia de expediente, na sede da SETHAS, na Avenida Centenário.
O cenário de abandono choca quem chega ao prédio. Com exceção da Sala do Bolsa Família, programa que recebe recursos federais, todos os demais setores foram encontrados em total abandono, alguns com ausência de móveis e equipamentos de informática, lixo e papéis revirados ou amontoados, sem qualquer organização.
A secretária Kelly Teodósio ficou perplexa com a situação do imóvel. O prédio encontra-se com algumas portas sem trincos e fechaduras, cadeiras quebradas e monitores sem as CPU dos computadores, veículo abandonado, além de salas sem lâmpadas e aparelhos ar-condicionado sem funcionar.
“Será preciso arrumar a casa primeiro, para pensar em realizar um atendimento digno a nossa população”, disse perplexa, a nova secretária da SEMTHAS, afirmando que esperava encontrar um quadro bem diferente do que viu no imóvel alugado pela prefeitura.
Créditos: Assessoria de Comunicação de Macau