Festival Mada: atrações e novidades

Um dos festivais mais amados do Rio Grande do Norte, o MADA está em contagem regressiva para a sua edição de 20 anos, nos dias 12 e 13 de outubro, no estádio Arena das Dunas, bairro de Lagoa Nova, em Natal (RN). A data representa um motivo a mais para investir em novidades. A primeira delas é a ampliação de dois para três palcos, sendo os dois lado a lado, como já é tradição, e um terceiro na área da Arena conhecida como Podium. O festival ainda contará com Feira Mix, praça de alimentação e área de convivência. A abertura dos portões será às 17h e os shows tem início às 18h.

O Festival conta com patrocínios do TNT Energy Drink, Itaipava, Coca-Cola, Café Santa Clara, Comjol e Governo do Estado através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. Apoio Prefeitura de Natal, Rede InterTv Cabugi, Sunline Turismo, De passaporte.com, Ballantines e FBA – Festivais Brasileiros Associados e Player Oficial Spotify. Promoção Jovem Pan Natal e realização Mada.

A edição de 20 anos traz uma seleção ancorada na diversidade sonora e representatividade cultural de seus artistas, reafirmando a vocação do festival em oferecer shows musicais de impacto. Nomes nacionais e internacionais mostrarão seus trabalhos inéditos para o público potiguar e visitantes de várias cidades do Nordeste e demais regiões.

No dia 12 de outubro (sexta-feira), os palcos TNT Energy Drink Stage e Coca-Cola recebem Cordel do Fogo Encantado, que reencontra o público do MADA e também sua poesia dos sertões mágicos com o show “Viagem ao Coração do Sol”; enquanto o coletivo baiano ÀTOOXXÁ põe todo mundo para remexer com seu inusitado pagode eletrônico. E ainda os novos shows de Pitty, Far From Alaska, Nação Zumbi, Jade Baraldo, Saint Chameleon (Áustria) e Alfonsina (Uruguai). Já o Palco Mada Arena receberá shows de Duda Beat, Dingo Bells e Rieg, além dos natalenses Talma & Gadelha e Demonia.

O sábado (13.10)  nos Palcos TNT Energy Drink Stage e Coca-Cola será de diferentes ritmos e encontros. Do rock alternativo e pulsante do Franz Ferdinand (Escócia) à eletrizante mistura de guitarras baianas e sound system jamaicanos, do grupo Baiana System. Será a primeira vez do rapper Rincon Sapiência em Natal e da ex-Araketu Larissa Luz com seu trabalho solo. E ainda a fusão de sons latino-americanos de Francisco El Hombre e o rock minimalista do Oto Gris e as misturas modernas dos potiguares Ângela Castro, Alphorria e Luísa e Os Alquimistas. No palco MADA Arena estão apostas talentosas como Potyguara Bardo, Ciro e a Cidade, BEX e Ardu, mostrando seus novos trabalhos.

A tradicional Feira Mix do Mada existe desde a primeira edição, reunindo trabalhos de arte, cultura pop, moda e artesanato criativo. São artistas e designers comercializando produtos que se relacionam com a o universo da música. Na área de música, há vinis, Cds e camisetas ligadas aos artistas presentes no festival. Estarão nesta edição as marcas Crioula Bagwear, Seu Broderie, Camisetas Lunáticaz, Adoro Bijuterias, Hôrôya, Pimenta Camisetas, Ilustraclub, Sonho de Papel, Mudra Ateliê, Art’Zans, Andaluz Handmade, Banca Ninja, Pitanga Camisetas, Firmão, Mayrles Emile e Parêa Calçados.

Para o produtor Jomardo Jomas, idealizador do festival, o público pode esperar uma edição com muita dedicação e shows marcantes, como sempre acontece no MADA. “Estamos colocando nossa cidade no roteiro de shows que acontecem somente nos grandes centros, é nossa forma de agradecer a todos que fizeram o MADA chegar aos 20 anos e esperamos mais uma vez que o publico fortaleça ainda mais o festival, para tentarmos voos ainda maiores nas próximas edições”, comentou.

O Grupo Petrópolis, que pela primeira vez patrocina do festival potiguar, informa que “o MADA tornou-se parte do calendário festivo do Nordeste com um festival que se fortalece a cada ano e reúne um público que vem de diversos lugares. O TNT Energy Drink está em sintonia com o que acontece no país e o MADA traz a resistência no universo da cultura jovem, da música alternativa e lifestyle, que também estão presentes na identidade da marca”, avalia Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.