A Fundação Municipal de Cultura com apoio da Prefeitura de Macau vai realizar a III Feira de Artes, que acontecerá na terça-feira, 21 de abril, a partir das 19h30, na Praça da Conceição. O evento homenageará a memória do professor Benito Barros, expondo algumas de suas obras.
Exposições de artesanato, livros e poesias e ainda lançamento de livros e recitais de poesias estão na programação da feira, assim como: apresentações culturais do Grupo de Capoeira Salve Zumbi, da Filarmônica Monsenhor Honório e do músico Edson Ribeiro.
Sobre Benito Barros
Benito Maia Barros nasceu em 24 de abril de 1957 e faleceu em 26 de dezembro de 2010. Foi um político, intelectual, sociólogo, poeta, escritor e professor universitário. Nascido em Macau, tornou-se vereador do município em 1982, quando formou uma minúscula bancada de oposição, tendo posteriormente se filiado ao PCB, onde defendeu o restabelecimento da democracia.
Figura polêmica, colecionador de amizades e admiradores e querido por muitos, Benito fundou também a Casa Editora da Casqueira, na qual contribuiu para divulgar seus livros e trabalhos de pessoas de Macau. Faleceu aos 53 anos, vítima de isquemia cerebral.
fonte: Wallacy Atlas